Share RSS Adicionar aos favoritos Imprimir
Projeto “Espaço +” promove atividades de tempos livres na Páscoa para cerca de 40 alunos com necessidades educativas especiais
Projeto “Promoção da Leitura – Palavra Poética, Arte de Encantar e Criar” em fase de execução
Projetos da primeira edição em fase de implementação
Divulgação dos projetos vencedores OP 2014/2015
Assembleias de Voto OP 2014/2015
Sessão de apresentação pública das propostas elegíveis que passam à fase de votação.
Resultados da análise técnica às propostas apresentadas
39 Propostas apresentadas ao 1º Orçamento Participativo de Viana do Castelo
Sessão de Esclarecimento sobre o OP de Viana do Castelo
Aberto período de apresentação de propostas para o Orçamento Participativo de Viana do Castelo
Sessão de apresentação do Orçamento Participativo de Viana do Castelo, dia 18 de dezembro, às 18h30, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo
Fase de apresentação de propostas em curso
Câmara Municipal avança com Orçamento Participativo

39 Propostas apresentadas ao 1º Orçamento Participativo de Viana do Castelo

06 de Fevereiro, 2015
No passado dia 31 de janeiro terminou o prazo para apresentação de propostas à primeira edição do Orçamento Participativo de Viana do Castelo. No total foram apresentadas 39 propostas, das quais os proponentes identificaram 15 da área da Cultura e 24 da A

No passado dia 31 de janeiro terminou o prazo para apresentação de propostas à primeira edição do Orçamento Participativo de Viana do Castelo. No total foram apresentadas 39 propostas, das quais os proponentes identificaram 15 da área da Cultura e 24 da Ação Social. A divulgação dos resultados surge agora devido ao prazo necessário para receção de propostas via correio. 

Esta fase decorreu durante um mês e meio, tendo a autarquia realizado duas sessões públicas de esclarecimento e recebido um elevado número de contactos presenciais, telefónicos e por email de cidadãos interessados em participar.

A fase que se segue é a de Análise Técnica até dia 22 de Março, durante a qual os serviços municipais irão validar as propostas que cumprem os requisitos obrigatórios previstos no regulamento e normas de participação. 

Durante esta fase será apresentada a lista das propostas adaptadas a projetos provisórios e poderão ainda ter lugar reuniões preparatórias entre os proponentes das propostas apresentadas, a equipa técnica do OP e os técnicos dos serviços camarários competentes, em função da natureza e características da proposta. 

De referir que o registo na plataforma permanece ativo, pois é necessário estar registado para poder votar.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo agradece a participação de todos os que contribuíram com as suas ideias para este processo de democracia participativa.

Ficheiros anexos

Mais imagens